Saiba como aumentar a taxa de conversão do E-mail Marketing
E-mail Marketing, Marketing Digital, Vendas

Saiba como aumentar a taxa de conversão do E-mail Marketing

Para ter efetividade na sua estratégia de Marketing Digital, o uso do e-mail é fundamental. Mesmo com os diversos canais de comunicação que temos atualmente, essa alternativa ainda é muito válida para vender online.

Porém, para obter os resultados esperados, é preciso saber conectar-se da melhor maneira com seu potencial cliente. Além de formular a estrutura e o conteúdo do seu e-mail com um objetivo eficaz.

Por isso, neste artigo selecionamos dicas essenciais para você melhorar a sua taxa de conversão com o e-mail marketing.

Vamos lá?

Defina o seu objetivo

Todas as pessoas recebem uma infinidade de e-mails diariamente. Cada um deles com objetivos diferentes – para compartilhar conteúdos, vender ou informar.

Portanto, antes de qualquer coisa, entenda o que você busca alcançar por meio dessa estratégia.

Siga uma estrutura adequada

Os e-mails que mais convertem possuem uma estrutura baseada em testes que variam dependendo do contexto. Dessa forma, busque seguir um padrão parecido com este:

  • Assunto: o principal responsável pela atenção da pessoa, então o desenvolva de maneira atrativa;
  • Corpo do e-mail: tenha uma linguagem adequada que combine com o seu público-alvo e conecte o texto até a chamada final;
  • Chamada para ação: convide o leitor a tomar uma atitude em relação ao seu negócio. Para isso, tenha em mente se você deseja fechar uma venda, uma inscrição em um evento ou o download de um e-book;
  • Botão de descadastro: permita a decisão de continuar ou não recebendo o seu conteúdo.

Pense no usuário de dispositivo móvel

Segundo uma pesquisa feita pela Newzoo, o Brasil tem cerca de 109 milhões de usuários de smartphones. Por isso, se você pretende aumentar a taxa de abertura dos seus e-mails, comece a formulá-los pensando na visualização do dispositivo móvel.

Priorize títulos e textos mais curtos para ter uma boa visibilidade no celular. Evite tomar o tempo da pessoa que está lendo. A experiência do usuário deve ser sempre analisada nesse processo.

Não exagere nas informações

Um dos erros comuns dos e-mails que recebemos, é o excesso de informações ou de chamadas para ação. Jamais peça a alguém que execute mais do que uma atitude em relação a sua empresa.

Faça testes

É importante fazer testes para entender qual estratégia está tendo mais sucesso em sua base de contatos. Assim, você saberá a melhor frequência de e-mails para enviar aos seus potenciais clientes e conhecerá a estrutura que mais converte.

Ofereça conteúdo de valor

Envie e-mails que façam a leitura valer a pena. Não envie apenas por enviar. Tenha o desejo sincero de contribuir com o destinatário por meio do que você tem a oferecer. Além disso, é possível compartilhar conteúdos úteis e gratuitos com sua base de contatos para criar um relacionamento forte e posteriormente incentivar uma venda.

Seguindo esses passos simples, a conversão da sua estratégia de e-mail marketing certamente aumentará!

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