Descubra como o LinkedIn pode aumentar suas vendas B2B
Marketing Digital, Vendas

Descubra como o LinkedIn pode aumentar suas vendas B2B

Quem trabalha com Marketing Digital, já sabe do potencial das redes sociais se atribuídas a uma estratégia eficaz. Porém, decidir qual é a melhor para o seu modelo de negócio pode ser um verdadeiro desafio.

Tratando-se de B2B (negócios de empresas para empresas), existe uma rede social que tem ganhado cada vez mais força para conversão, principalmente em vendas consultivas: o LinkedIn.

Neste artigo, vamos provar que o LinkedIn pode aumentar suas vendas B2B e trazer o sucesso que você deseja para sua empresa.

Acompanhe!

Estatísticas que comprovam a eficácia do LinkedIn em vendas B2B

Ano após ano, o LinkedIn tem se tornado o preferido dos profissionais de negócios B2B. Afinal, com ele é possível criar networking e encontrar o público ideal para seu produto ou serviço. Com infinitas alternativas, essa rede proporciona interação direta com seu potencial cliente, desde o seu uso gratuito até os planos pagos.

Segundo a pesquisa realizada pela plataforma HubSpot, comparado as outras redes como Twitter e Facebook, o LinkedIn dispara na geração de leads.

Confira no gráfico abaixo:

LinkedIn em vendas B2B: a imagem possui um gráfico disponibilizado pelo HubSpot. Nele,  existem 3 colunas com porcentagens sobre geração de leads. A coluna azul representa o LinkedIn com 2.74%, a amarela o Facebook com 0.77% e a laranja o Twitter com 0,69%.
LinkedIn lead generation (Fonte de imagem: HubSpot)

Além desses resultados impactantes na geração de leads, o LinkedIn possui mais de 774 milhões de usuários espalhados em mais de 200 países. Mostrando que sua eficácia já é mundialmente conhecida entre as empresas.

Estratégias para aumentar suas vendas B2B no LinkedIn

Já está comprovado que você deveria estar utilizando o LinkedIn em sua estratégia B2B. Porém, é necessário aprender como aproveitar o máximo das funcionalidades da rede, conforme o objetivo desejado.

Vamos descobrir como?

Explore o perfil do seu lead antes de abordá-lo

O LinkedIn disponibiliza alguns dados no perfil, possibilitando a personalização do contato com seu lead. Por exemplo: o tempo de empresa e a influência na decisão de compra, além das possíveis dores da sua equipe de trabalho (em casos de gestores).

Use o Copywriting para personalizar as suas mensagens

Após identificar o perfil do seu lead, o próximo passo é a personalização da mensagem. Para isso, o Copywriting é indispensável! No mundo do Marketing Digital, esse termo está ficando bem famoso, já que o Copywriting significa: escrita persuasiva – ela é essencial para as vendas. Com mensagens personalizadas e persuasivas, pode-se entender a dor do seu lead e posteriormente apresentar a sua solução.

Crie um relacionamento adaptado para cada fase do funil de vendas

Por fim, desenvolva um relacionamento com esse lead. Baseado nas respostas obtidas nos contatos realizados. Para melhor execução disso, faça do CRM um aliado: anote cada fase do funil de vendas e a evolução do processo.

Existem outras maneiras de utilizar o LinkedIn, incluindo anúncios e as funcionalidades dos planos pagos. Portanto, verifique as possibilidades que sejam compatíveis com a realidade da sua empresa e os objetivos da sua equipe.

Lembre-se de que o Marketing Digital é essencial para ultrapassar as metas da sua equipe de vendas. E a UPPER te ajuda nessa missão, já que somos especializados em levar resultados para negócios B2B. Inclusive com o LinkedIn, pois temos uma equipe qualificada para formular mensagens persuasivas com Copywriters e outros profissionais do Marketing para geração de leads.

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