5 vantagens de contar com Artigos de Blog na sua estratégia
Quando você tem uma dúvida, é muito provável que recorra ao Google para encontrar respostas relevantes. Isso acontece com milhares de usuários em todo o mundo. Independentemente do tema, as pessoas buscam se informar primeiro pela internet. E esse é apenas um dos motivos pelo qual as empresas de sucesso usam Blogs em suas estratégias.
O Blog é uma maneira de conectar-se com pessoas de diferentes lugares e atraí-las indiretamente para o seu negócio. Além disso, é possível evitar gastos exagerados em mídia paga ao fazer da busca orgânica uma aliada.
Por isso, neste artigo mostraremos todas as vantagens que você pode ter ao contar com Artigos de Blog em sua estratégia de Marketing Digital.
Continue a leitura!
O que são Artigos de Blog?
Os artigos de Blog são modelos de textos usados em páginas da Web que podem ter diferentes funcionalidades. No Marketing Digital, eles servem para acompanhar os potenciais clientes de uma empresa nas etapas do processo de compra – o que chamamos de funil de vendas.
Nessa perspectiva, por meio dos mecanismos de busca (principalmente no Google) encontram-se artigos que sejam informativos: com a intenção de educar o usuário sobre um problema específico; ou para ter uma solução que envolva a compra de algum produto/serviço.
Tratando-se de negócios, é possível conquistar diversas vantagens mantendo uma frequência de publicações de artigos em seu Blog.
Confira!
1. Obter leads qualificados
Como citamos acima, uma das principais funções de um artigo de Blog é atrair visitantes para um site que poderão ser clientes no futuro. Quando usamos o termo “leads qualificados”, nos referimos justamente a essas pessoas, que encontrarão seu site pelos mecanismos de busca para obter respostas para suas questões. A partir disso, inicia-se o processo de compra indiretamente, já que essa é uma forma de mantê-los por perto e posteriormente apresentar seu produto/serviço.
2. Criar autoridade com conteúdo de qualidade
É importante que o conteúdo do seu Blog seja realmente útil para o usuário, por isso, não crie artigos apenas por criar. Tenha a intenção de realmente ajudar as pessoas com informações verídicas e de qualidade. Com isso, você desenvolverá autoridade em sua área de atuação, apresentando-se como um especialista no assunto.
3. Aumentar o tráfego do seu site
Com essa estratégia, o seu Blog fica conectado ao seu site. Isso significa que o tráfego pela busca orgânica aumentará. Isso porque, você terá mais uma opção para encontrar clientes para o seu negócio, além das outras alternativas envolvidas no Marketing Digital.
4. Tirar as dúvidas dos seus clientes
Se você deseja não somente ganhar dinheiro, mas também contribuir de verdade com as pessoas, então o seu negócio tende a ter sucesso. E os artigos de Blog podem ajudar nisso, auxiliando a tirar as dúvidas dos consumidores, até mesmo após tornarem-se clientes.
5. Vender mais
É claro que assim como todo (a) empreendedor (a), você quer vender mais. E um Blog feito com conteúdo de qualidade e com otimização em SEO, impactará (e muito!) no alcance das suas metas de vendas. Por isso, essa é uma estratégia que vale a pena pôr em prática.
Você quer conquistar sucesso em sua estratégia com Artigos de Blog? Então aposte na UPPER!
Todas essas vantagens que apresentamos aqui, não são conquistadas sem persistência. Mas há alternativas para agilizar esse processo contando com especialistas na área. A UPPER Marketing Digital possui um time extremamente capacitado para levar esses resultados até o seu negócio.
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