5 razões para sua empresa anunciar no Google Adwords
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5 razões para sua empresa anunciar no Google Adwords

Ter um bom site e uma presença sólida nas redes sociais são aspectos fundamentais para qualquer empresa, atualmente. Porém, para se destacar em relação à concorrência, é necessário ir além. E uma das maneiras mais eficazes nesse sentido é anunciar no Google Adwords (ou Ads), a ferramenta de publicidade da Google.

Trata-se de uma alternativa de marketing digital acessível (barata) e com excelente potencial de retorno. Isso porque o Google é a fonte de informações mais utilizada no mundo. Sempre que temos uma dúvida, é a ela que recorremos. Tanto que a expressão “dar um Google” já se popularizou.

E isso pode ser explorado pelas empresas para que os seus sites e/ou blogs tenham uma visibilidade muito maior. Por isso, destacaremos abaixo 5 razões para a sua empresa anunciar no Google Adwords. Confira!

1. Obtenção de um retorno rápido e sólido

Ao anunciar no Google Ads, o site (ou blog) da sua empresa vai aparecer na primeira página dos resultados de buscas para o segmento no qual ela atua.

Com isso, a visibilidade do site vai aumentar rapidamente, gerando mais visitantes e leads. E o melhor é que a audiência conquistada será muito qualificada. Ou seja, pessoas que, de fato, têm interesse nos seus produtos/serviços.

Dessa forma, a sua empresa terá um retorno imediato e sólido (permanente e crescente), caso ela continue anunciando.

2. Anunciar no Google Adwords requer um baixo investimento

Muitas empresas optam por não anunciar no Google Adwords por acharem que é necessário fazer um investimento elevado. Contudo, isso não é verdade. É possível anunciar gastando pouco e, mesmo assim, ter um bom retorno.

Você pode escolher quais palavras-chave vai utilizar ao analisar, por exemplo, o custo por clique (CPC) delas. Assim, ao definir o CPC como a ação de conversão da sua campanha, o Google só vai cobrar quando alguém efetivamente clicar no seu anúncio. Ou seja, o investimento é baixo e com grande potencial de retorno.

3. Ferramenta de fácil utilização e multirrecursos

O Google Ads é uma ferramenta prática e intuitiva. E isso é um aspecto muito positivo. Mas é claro que existem algumas questões mais técnicas. Sendo que isso acontece exatamente devido ao grande volume de recursos.

Quem decide anunciar no Google tem à disposição dezenas de recursos que facilitam o uso da ferramenta. Há um suporte completo para que o usuário desenvolva suas campanhas da maneira mais adequada possível. A plataforma entrega, entre outras coisas:

  • Diversos relatórios (inclusive sobre o desempenho individual de cada campanha);
  • Dados para campanhas de remarketing (focadas em leads mais quentes).

4. Excelente segmentação (foco no potencial cliente)

Como foi dito acima, no Google Ads, você pode escolher as palavras-chave que vai usar nas suas campanhas. E a própria plataforma ajuda a identificar aquelas que têm maior potencial de retorno. Ou seja, que são relevantes para o seu público-alvo.

Desse modo, as suas campanhas podem ser altamente segmentadas, focando exclusivamente em quem é realmente potencial cliente da sua empresa.

5. Facilidade para realizar ajustes nas campanhas

Além de poder pausar ou encerrar as suas campanhas a qualquer momento, o Google Ads permite que você faça ajustes sempre que achar necessário. É possível fazer coisas como:

  • Aumentar ou restringir o alcance (geográfico) dos anúncios;
  • Alterar o público-alvo de cada campanha;
  • Diminuir ou ampliar a meta de conversões.

Essas 5 razões para a sua empresa anunciar no Google Ads deixam claro como é simples, barato e eficiente usar essa ferramenta. Com ela, o seu site/blog vai aparecer na primeira página do Google. E a consequência disso será o aumento da visibilidade, dos contatos comerciais e das vendas.

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